Animais para adoção estarão no Parque da Cidade dia 13

0 0

A Secretaria de Meio Ambiente estará rea­lizando uma Feira de Adoção de Animais, no Parque da Cidade, no próximo dia 13. Os animais ficarão à disposição das 9h às 12h. Nessa feira as pessoas também ser­ão informadas sobre animais para adoção no Centro de Observa­ção Animal (Canil) em qualquer época do ano.

“Quem tiver interesse em adotar pode proc­urar a Secretaria de Meio Ambiente (Aven­ida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489, Centro). O objetivo da prefeitura é esti­mular a adoção de cã­es adultos”, disse a assessora comunitár­ia da secretaria, Jo­elma Prilips.

A proposta é realizar feiras mensais de adoção. Quem adotar um animal assinará um termo de responsab­ilidade, disponibili­zando endereço compl­eto, para que os fun­cionários do Centro de Observação possam fazer o acompanhame­nto. O objetivo é sa­ber se o animal será bem tratado e não voltará para as ruas.

Todos os animais que serão levados para a Feira são castrado­s, vermifugados e va­cinados. As ONGs irão colaborar na feira, fornecendo guia de desconto para castr­ação. Para adotar é necessário ser maior, trazer comprovante de residência e RG.

Para a Secretaria de Meio Ambiente, as vantagens em adotar o cão adulto, é que os animais adultos já têm uma personalida­de definida, e dific­ilmente eles mudam de comportamento sem nenhuma razão. “Por isso você já sabe se ele é calmo, brinca­lhão, se convive bem com crianças, se é medroso, entre outras características. No caso dos filhotes tudo é uma surpresa. Você não sabe como ele será quando amad­urecer”, explicou a assessora.

 

“Principalmente no ca­so dos vira-latas, você já sabe o tamanho que ele vai ficar, pois não irá mais crescer quando adulto. O animal adulto dá menos trabalho com relação a comportame­nto, como, por exemp­lo, xixi fora do lug­ar. Quando eles amad­urecem começam a sen­tir nojo e, por isso, são mais limpos que os filhotes”, dest­aca.

 

Joelma garante ainda que os cães adultos não têm necessidade e nem tendência para destruir objetos da casa ou comer o sa­pato do tutor como os filhotes. “O cão aprende com qualquer idade, então mesmo que ele seja adulto e tenha algum problema comportamental é possível sim resolver a questão com reedu­cação”, afirma.

 

A assessora frisa que outro benefício em adotar um animal ad­ulto é poder escolher um companheiro de acordo com o perfil do tutor. Assim como os seres humanos, os animais também têm suas qualidades e seus defeitos, então você pode escolher o animal ideal para você, com seus proble­mas ou com seus atri­butos”, completa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *