
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (23), por volta das 19h30 na rua dos Ibiscos, no Parque Santo Antônio.
De acordo com a polícia, a equipe de ronda foi solicitada para averiguar uma denúncia de que um homem fazia uma mulher como refém dentro de uma residência. Chegando ao local, a equipe encontrou o portão fechado e no quintal um cachorro da raça Pit Bull.
A polícia informou ainda que era possível escutar vários pedidos de socorro vindo de dentro da casa. No mesmo momento, os policiais adentraram pela casa vizinha e para entrar no imóvel tiveram que fazer o uso de Gás de Pimenta no cachorro.
Em seguida, arrombaram a porta da casa para iniciar uma breve negociação com o homem de 27 anos, que fazia sua mãe como refém.
O indivíduo estava segurando uma tesoura e tinha cortado a mangueira do gás. Os policiais conseguiram libertar a refém que estava ferida por vários golpes de tesoura, e também conseguiram deter o homem.
O homem permaneceu a disposição da justiça, onde foi autuado por lesão corporal dolosa, ameaça, violência doméstica e foi constatado que ele já possuía passagem pela polícia pelos crimes de furto, assalto a mão armada e receptação.
A vítima foi socorrida, levada para a Santa Casa, medicada e liberada. O autor também foi socorrido, medicado e está preso.
*Por Camila Martins