
O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) apresentou requerimento durante a sessão ordinária da última quarta-feira (1º), endereçado ao governo do Estado de São Paulo, solicitando informações a respeito da falta de medicamentos de uso contínuo fornecidos ao município.
“A Farmácia Municipal está com as prateleiras vazias e há famílias sofrendo com a falta de remédios. É preciso urgência na retomada do fornecimento dos medicamentos, pois muitos pacientes fazem uso contínuo e a falta deles agrava suas enfermidades”, justificou o parlamentar.
Fernando questionou o Estado sobre o fornecimento dos medicamentos que são destinados a Jacareí, o motivo da entrega inconstante e a relação dos produtos em falta, assim como exige uma solução para normalizar a entrega dos remédios ao município.
Especificamente em relação à medicação injetável imunoglobulina anti-D, utilizada por grávidas com incompatibilidade sanguínea, o vereador indaga o que o governo paulista fará para regularizar o fornecimento. Segundo o legislador, trata-se de um medicamento de alto custo e a falta dele pode oferecer riscos para a saúde do bebê.