Jacareí ganha bolsões de segurança para circulação de motos na cidade

0 0
Foto: Luiz Cepinho/PMJ

 Na madrugada do último dia 22, a Secretaria de Mobilidade Urbana deu início, na prática, a mais uma ação voltada à redução dos acidentes e melhoria da qualidade da circulação na área central do município: a criação de bolsões de segurança para os condutores de motos.

Com o objetivo de proporcionar maior segurança para os motociclistas, pedestres e também condutores de automóveis, “a iniciativa vai garantir a segurança dos motoristas e dos próprios motociclistas que agora trafegarão de forma segura pelas ruas da cidade”, afirma Edinho Guedes, secretário de Mobilidade Urbana de Jacareí.

Os trabalhos tiveram início na rua XV de Novembro, região central da cidade e seguem por todo o centro de Jacareí. De acordo com o diretor de Trânsito Rodrigo Gonçalves Hoelzle, “Proporcionar maior segurança para os motociclistas é um dever, diminuindo o conflito com automóveis, uma vez que eles sairão na frente e não disputarão mais os espaços das vias com os automóveis, partindo do princípio que Jacareí é uma cidade de vias estreitas”.

Além da criação dos bolsões de segurança, a Secretaria de Mobilidade Urbana já iniciou na cidade a pintura da sinalização viária, faixas de cruzamentos e também de pedestres e, espera que até o início do mês de março todas as vias da região central estejam dentro dos padrões de sinalização.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *