Com ajuda do jacareiense Tó, Brasil vence na estreia dos pares BC-3 da Bocha Paralímpica

0 0

* por Ícaro Leal, direto do Rio de Janeiro (RJ)

O Jacareiense Antônio Leme, o Tó, estreou neste sábado (10) nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 com vitória nos pares da categoria BC-3 juntamente com Evelyn de Oliveira e Evani Soares da Silva. Inspirado, o time brasileiro venceu a Bélgica por 4 a 2 com grande atuação do jacareiense, que foi fundamental para esse resultado.

– A estreia foi muito boa, o time que enfrentamos é o atual medalhista de bronze e vencer eles na primeira partida nos motiva bastante. A ansiedade era enorme para esse primeiro jogo – disse Fernando Leme, calheiro e irmão de Tó ao Nossa Jacareí.

Na competição de pares da bocha paralímpica as disputas acontecem em quadro rodadas, os chamados “ends”. Cada jogador tem o direito de lançar três bolas por rodada e pontua aqueles que colocam mais bolas coloridas próximas da bola branca. Cada “end” é jogado por apenas dois atletas. O outro jogador, que completa a equipe, fica apenas observando os companheiros.

Na partida contra a Bélgica, o Brasil venceu os dois primeiros “ends” por 2 a 0, mas perdeu os dois seguintes por 1 a 0. Entretanto, na soma geral das rodadas o Brasil venceu a partida por 4 a 2.

– As primeiras bolas foram muito difíceis de serem lançadas por conta da ansiedade, mas conseguimos abrir vantagem nos dois primeiros ‘ends’ e nos dois últimos conseguimos controlar o jogo – completou Fernando.

Ao todo, oito seleções brigam por três medalhas na competição de pares BC-3. O grupo A tem Brasil, Coreia do Sul, Bélgica e Canadá. Fazem parte do grupo B: Grã-Bretanha, Grécia, Portugal e Cingapura. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para as semifinais do torneio.

A próxima partida de Tó, na disputa de pares, será entre Brasil e Canadá ainda neste sábado (10), às 17h20, na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico da Barra.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *