

Todo funcionário tem o sonho de ser promovido. Pensando nisso, a JTU mantém um programa que promove o Cobrador à Motorista, e tem motivado muitos profissionais.
O programa existe desde 2001, e até o ano de 2013 já havia beneficiado 40 funcionários.
É o caso de Djalma José Ribeiro, de 50 anos. Ele era cobrador e resolveu participar do programa para aumentar seu salário. “Valeu muito a pena, aumenta a responsabilidade, mas também o salário, tenho família e esta promoção é uma ótima oportunidade”, disse ele.

Djalma também comenta que os passageiros notaram sua promoção, e ficaram muito felizes.
“Todo mundo me cumprimentou, desejou parabéns, ter esse reconhecimento também do usuário me faz crer que fiz a escolha certa”.
Em julho de 2013, o programa foi adequado, e passou a se chamar “Novos Motoristas”. Novamente foi um sucesso entre os funcionários, e de lá para cá, beneficiou 37 profissionais.
De acordo com a JTU, a ideia é motivar os funcionários, pois uma empresa com profissionais motivados rende mais e melhor. Além disso, as necessidades são supridas pelos próprios trabalhadores da empresa, que já conhecem o sistema de trabalho.
O processo para a promoção é individualizado e tem sete etapas. Bryan Moraes Ferreira, de 24 anos já passou por todas elas e agora espera sua vaga. “Quero melhorar de vida e também como profissional, estou feliz trabalhando aqui e não vejo a hora de ser promovido”, disse.
Questionado sobre qual etapa é mais difícil, Bryan não titubeou: “A última, todas são complicadas, mas dirigir com os passageiros e fazer o itinerário completo exige uma responsabilidade muito grande. Mas, graças a Deus fui aprovado e estou esperando abrir uma vaga para assumir o novo cargo”, finalizou.
