A dura arte de ser pais nos dias de hoje

0 0

Em dias de banalização de sentimentos, onde o “eu te amo” virou quase que um “bom dia”, falar de amor parece brega. Até nas letras das músicas sertanejas, esta palavra, outrora tão usada, está fora de moda. O lema agora é propagar a superficialidade, a bebedeira e os relacionamentos eternos por uma noite.

Se você está querendo, ou é pai por acaso -assim como eu-, prepare-se. A responsabilidade de colocar um pedaço de si solto por aí é grande. Estamos vivendo uma época onde vale mais o “ter” do que o “ser”. Às vezes, tenho a nítida impressão de que as pessoas nascem apenas para buscar riquezas. Vejo adolescentes de 15 anos com compromissos de manhã, tarde e noite. Tudo para garantir um futuro. Mas que futuro? A vida é hoje. Não a toa, grande parte desses jovens buscam na bebida e em outros meios ilícitos uma válvula de escape para essa cobrança, que começa em casa, por parte dos pais.

Hoje meu filho faz 6 anos.  Não estou preocupado se ele vai ser um engenheiro, médico ou um grande advogado. Não quero que ele desperdice parte de sua infância fazendo cursos e mais cursos, acumulando funções descabidas para uma criança. Quero que ele jogue bola na rua, volte como o joelho machucado para casa. Desejo que ouça muitas vezes a palavra não, para que não pense que a vida é um conto de fadas. Espero que ele tropece, tenha dificuldades, incertezas. Mas que VIVA!

A cada dia que passa, tenho mais certeza de que a gente reflete e espalha somente aquilo que recebe. Uma pessoa cercada de carinho, respeito e amor, jamais espalhará ódio, frieza e maldade.

Ainda estou formando o caráter do meu filho. Essa responsabilidade é exclusiva dos pais. Tenho uma batalha longa pela frente e não posso errar.

Mas, o mais importante de tudo é que, como pai, estou repassando exatamente aquilo que recebi como filho, e ainda que não tenha muita noção do mundo real, uma coisa o Matheus já sente e conhece muito bem: O AMOR VERDADEIRO..

Nícholas Macrinna, editor do Nossa Jacareí, mas hoje, 20 de abril, é apenas o pai do Matheus

{youtube}qz70MAfk2Y4{/youtube}

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *