De acordo com informações da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Igaratá, 2.835 pessoas praticaram atividade física nesta quarta-feira, 25. O Dia do Desafio consiste em realizar no mínimo 15 minutos de atividade durante o dia.
Na ocasião, participaram todas as escolas da rede municipal de ensino, além da APAE (Associação de Pais e amigos dos Excepcionais) e as empresa Fabaraço e Dober.
O Dia do Desafio promove um “desafio” entre cidades na forma de uma competição amigável, que visa sensibilizar a população para a importância de uma vida ativa, promovendo integração social e espírito comunitário.
A competição é feita entre cidades do mesmo porte, que disputam amigavelmente inúmeras modalidades esportivas. Ganha quem reunir o maior número de participantes.