Agora, pode-se dizer que o Timão tem um estádio. Ou ao menos que as obras estão em andamento. Com poucos funcionários, escavadeiras e tratores, começaram hoje pela manhã as obras do futuro estádio do Corinthians, o “Itaquerão”. A obra, realizada pela construtora Odebrecht, deve ficar pronta em dezembro de 2013.
O processo inicial da construção será dividido em duas partes. A primeira dará lugar ao processo de terraplanagem, que perdura ao longo de toda a obra, e à preparação do terreno para a fundação dos edifícios. A projeção é ter o terreno nivelado em até 90 dias, para, então, iniciar a preparação para as fundações do estádio.
Já na segunda etapa terá início o estacionamento do complexo corintiano. O prazo estipulado para toda esta primeira etapa é abril de 2012. Enquanto isso, a Odebrecht trabalha em duas frentes: a montagem dos edifícios pré-moldados, que serão colocados após o preparo para a fundação, e no desvio das tubulações da Petrobrás, localizadas abaixo da área onde será construído o estacionamento.
Nesta segunda-feira, poucos operários trabalharam nas obras, mas até o fim do mês, segundo as previsões da construtora, 150 devem ajudar a erguer a arena. A projeção para o fim de 2011 é de até 600 funcionários, e, até o fim da obra, 2000 operários, entre carpinteiros, pedreiros e outros.